Release

Roberto Justus é um dos mais renomados empresários da comunicação brasileira. Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, Fundou sua primeira agência Fischer, Justus Comunicação em 1981. 17 anos depois vendeu sua participação e monteou sua nova agência - Newcomm em 1998 e em apenas 5 anos já era líder de mercado. Durante sua trajetória, Justus recebeu inúmeros prêmios, entre eles foi considerado um dos ”Líderes mais Admirados” por mais de 25 mil jovens universitários e recém-formados pelo Brasil. Hoje, investe em empresas de diferentes areas, tem participação em negócios no mercado de investimentos e imobiliário.

694872052-roberto-justus-024-foto-edu-moraes-1 copy.jpg

Visionário e empreendedor nato, Justus optou por deixar os negócios da família e iniciou sua carreira no mercado publicitário como sócio da Fischer & Justus Comunicações em 1981. A sociedade durou 17 anos e deixou sua marca na história da propaganda brasileira. Em 1998, Justus partiu para a sua nova agência, a Newcomm Comunicação Integrada. Em pouco tempo a operação atraiu a atenção e os investimentos da Multinacional Bates Worldwide, controlada pelo grupo inglês Cordiant, dando origem ao grupo Newcomm Bates. Em 2004, com a aquisição da Cordiant pelo Grupo WPP, Justus tornou-se sócio do maior conglomerado de comunicaçào do mundo e a holding passou a se chamar Grupo Newcomm. Deste grupo fazem parte as agências Young & Rubican (líder no ranking de agências há 14 anos), Wunderman, Grey Brasil, VML, Red Fusion e Ação. A bem sucedida trajetória como empreendedor resultou em uma série de reconhecimento do mercado (premiações e destaques em pesquisas) e em um novo desafio: estrear na televisão como apresentador do Programa Aprendiz, na Rede Record. Em 2017, assume uma participação da TreeCorp, uma casa de negócios que faz prospecção, investimentos e multiplicação de valor em empresas emergentes por meio de aporte financeiro e capital intelectual. inda em 2017, se associa ao empresário Felipe Prata e ao gestor Luis Fonseca na Nest Asset Management, gestora independente de fundos, não ligada a qualquer conglomerado financeiro e com foco em produtos de renda variável e derivativos no Brasil.

A meteórica carreira como apresentador começou em 2004, com a estréia no comando do reality show ”O Aprendiz”. Depois de seis anos apresentando o programa, partiu para mais um desafio, o comando do game show ”1 contra 100”, no SBT. Em 2010, Justus estreia na apresentação do programa ”Topa ou não Topa”, também no SBT. Em 2011 retorna a Record no Programa de Entrevistas ”Roberto Justus +”, conquistando o público mais uma vez. Em 2012 e 2014 apresentou mais duas edições de “O Aprendiz”. Em 2015, sempre buscando inovação novos desafios, comanda também com enorme sucesso a edição de ”A Fazenda”. Apresentou o programa também no ano passado. Em 2016 passado apresentou o Primeiro Reality Show de Casais, o ”Power Couple Brasil”. Que teve sua segunda temporada em 2017.

Em apresentação leve e interativa, Justus expõe as qualidades que formam grandes líderes empresariais. Visão, persuasão e conteúdo relacionados a liderança e empreendedorismo são expostos de modo único. Didático em sua abordagem, revela os principais segredos que devem nos impulsionar para a concretização de nossos maiores objetivos. Impactante!

A bem-sucedida incursão televisiva a frente do programa O Aprendiz, ganhou extensão na literatura. Roberto Justus em parceria com o publicitário e crítico de cultura Sergio Augusto de Andrade, escreveu dois livros. O primeiro deles, ”Construindo uma Vida – Trajetória Profissional, Negócios e O Aprendiz” (Ed. Larousse) narra sua trajetória profissional. Em seguida lançou, ”O Empreendedor” (Ed. Larousse). Um relato vibrante no qual o empresário expõe orientações de como se tornar um líder. Os dois livros somados venderam 200 mil exemplares. Determinação, comprometimento, ousadia, competitividade, dinamismo são algumas de suas palavras de ordem.